terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Olá

Olá, galera

Somos Daniel e Aline (26 e 21 anos, respectivamente), um casal da Paraíba que pretende em breve morar no Canadá. Vamos dar entrada no processo de imigração em julho, depois que casarmos e que Aline terminar a faculdade de enfermagem. Mesmo eu só me formando no final do ano (faço publicidade e propaganda), achamos (depois e fazer e refazer o teste online milhões de vezes) que é o suficiente para conseguirmos o visto de residente permanente, já que a profissão de Aline, como muitos sabem, é muito necessitada por lá.

Porque escolhemos o Canadá?

Daniel

Primeiro de tudo, eu (Daniel) sempre quis morar fora. Nunca me senti bem morando no Brasil. Sempre preferi as coisas de fora. Quis fazer intercâmbio várias vezes, mas sempre faltava coragem pra me aventurar sozinho. Mas desde que eu comecei meu curso, eu botei na cabeça que quando terminasse, eu iria embora. Pra Europa, provavelmente Portugal, a principio. Pois é um país onde tem uma boa publicidade e que dá muito valor a brasileiros.

Isso foi antes de conhecer Aline. Depois de um tempo namorando, começo do ano passado, eu acho, a faculdade dela recebeu um e-mail da imigração e repassou para os alunos. Eles procuravam trabalhadores qualificados para emigrar.

Ela me contou e eu gostei na hora. O francês não é uma lingua de que eu goste muito. Mas de qualquer forma, não impediu em nada minha decisão de me mudar junto com ela para lá, já que Canadá também é fora do Brasil :P Fora isso, ganhar em dolar é muito melhor do que real. Estariamos mais perto de grandes shows, que dificilmente temos acesso no Brasil, e eu gosto muito de música. E também, os preços de eletrônicos são muito mais acessiveis, entre outras coisas. Além do que, morar fora é também um sonho de Aline. Mais a vantagem dela ganhar muito bem. E claro, o frio.




Aline


Seguindo o pensamento do Daniel, eu (Aline) sempre quis viajar muito, morar em vários lugares, conhecer muita gente. Nesse tempo de vida foram tantos planos que nem lembro quantos.. mas sempre tinha algo que me prendia.. fosse a faculdade, fosse a família, a falta de grana ou de coragem. Eu tenho muitos (quatro) irmãos e sempre foi complicado pro meu pai admistrar os sonhos dos cinco filhos. Então intercâmbio era algo fora de cogitação, visto que os gastos de um tempo em outro país são suficientes pra realizar infinitas outras coisas.


E o tempo foi passando.. eu conheci o Daniel e descobrimos essa paixão em comum.


Eu soube da emigração para o Canadá através da minha faculdade de enfermagem, como o Dan já falou, e na hora eu fiquei com um pé atrás, mas depois de muita pesquisa e muitas conversas, decidimos ir morar no Canadá.


Eu busco uma vida melhor, um emprego onde eu tenha autonomia e qualidade de vida. Um lugar onde eu não precisarei ter 4 empregos pra me manter e onde serei respeitada pelo que eu alcancei. Estou cansada de ver o desrespeito com minha profissão, salários que não pagam nem a faculdade que eu estudo, profissionais são mal tratados com más condições de trabalho. Fora a concorrência saturada do mercado de trabalho brasileiro.

Colocando os prós e contras em um papel, vi que as vantagens pra nós dois seriam absurdamente maiores que os contras. Então eu e o Dani decidimos ir para um país que precisa de mim e que "mandou me chamar".



O sonho tá só começando, mas nossos sonhos de oportunidades e de qualidade de vida já começaram faz tempo! =D




Au revoir


Nenhum comentário:

Postar um comentário